terça-feira, 18 de junho de 2013


Mais de 500 trabalhadores participaram do 5º Movimento em homenagem ao dia do vigilante

 

            Mais de 500 vigilantes participaram do 5º Movimento – Dia Nacional dos Vigilantes, que ocorreu no dia 15 de junho em homenagem ao Dia Nacional do Vigilante, comemorado em 20 de junho. O evento foi organizado pelo Sinvig (Sindicato dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Vigilância e Segurança Privada de Chapecó e Região) e realizado em Chapecó.
 
 
 
 

            A programação iniciou na Praça Coronel Bertaso, com manifestações das autoridades presentes, seguindo com caminhada pela Avenida Getúlio Vargas e encerrou com almoço no salão da Catedral Santo Antônio, acompanhado de sorteio de diversos brindes aos associados.
            O presidente do Sinvig, Claudino Meridyk, avalia positivamente o evento. “A grande participação dos vigilantes de toda a região demonstra o crescimento da organização da nossa categoria”, expôs. O Sindicato representa cerca de 1.600 trabalhadores de 70 municípios do oeste catarinense.
 
 

           Esteve presente no evento o presidente da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil) de Santa Catarina, Odair Rogério da Silva. Ele destaca a capacidade de organização e o trabalho realizado pelo sindicato. "A categoria dos vigilantes é muito dispersa e isto exige muita dedicação, coisa que muitos sindicatos não têm. A organização da festa também foi muito boa", comenta. Silva também expressa que o fruto deste trabalho se revela no aumento de número de filiados ao sindicato.
            “A CTB-SC tem orgulho em ter este sindicato associado à Central. É sindicatos com este perfil que precisamos para unir nossas forças e lutar pela transformação de uma nova sociedade, mais justa e igualitária”, finalizou Silva.
 
 

            Também participaram da programação o presidente da Federação dos Vigilantes do Paraná e diretor da CNTV, João Soares, o presidente da Federação dos Vigilantes do Rio Grande do Sul e também presidente do Sindicato de Caxias, Claudiomir Brum, e o presidente da Federação dos Vigilantes de Santa Catarina e do Sindicato de Florianópolis, Luiz Carlos da Silva.
            Além da comemoração, o movimento também é uma forma de reivindicar melhorias para a categoria. Neste ano, está na pauta a instituição do piso nacional e a unificação das convenções coletivas de trabalho.
          Durante o 5º Movimento os vigilantes também comemoraram uma importante conquista: o adicional de 30% de periculosidade, obtido durante a campanha salarial desse ano. A adicional esteve nas pautas de reivindicações e lutas da categoria durante nove anos.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário